2011-06-23

Minha Solução para o Sete Pontes de Königsberg Problema de Matemática

Hoje à noite eu estava lendo a história da vida de Leonhard Euler e me deparei com os Sete Pontes de Königsberg problema matemático. Trata-se de tentar cruzar as sete pontes de Königsberg da Prússia em um caminho onde cada ponte é atravessada apenas uma vez. O problema foi resolvido negativamente em 1736, por Euler declarando que era impossível. As regras são para atravessar cada ponte apenas uma vez e voltar ao ponto de partida. Eu passei cerca de 15 minutos de examinar este problema e veio com uma nova solução:
  1. Começar no meio de uma ponte
  2. Use Palafitas (em Inglês: 'stilts' - Eu não poderia encontrar esta palavra em Português )
  3. Esclarecer a definição da palavra Uma vez com Frações

Esta é uma imagem que obtive da wikipedia e reproduzir através dos seus Creative Commons Attribution Share-Alike 3.0 Unported. Eu modifiquei a imagem original com as etiquetas das pontes e um caminho para a minha viagem.

Minha viagem começa bem no meio da ponte A, com o ponto de partida em destaque na roxa

Então eu viajo através das pontes B, C e D e chegar a um ponto intermediário entre a entrada para pontes E e F

Então eu subir a bordo de um par de pernas de pau enorme e pontes cruzam E e F, ao mesmo tempo. Esta rota é destacada com um caminho verde.

Então eu sair do palafitas gigantesco e atravessar ponte G e depois atravessar a mesma metade de uma ponte para chegar de volta no meu ponto de partida, no meio da ponte A.

Então, eu tenho atravessado metade Uma ponte duas vezes, então um "meio" mais um "meio" é igual a uma "uma vez" e eu voltei ao meu ponto de partida. A única coisa que lamento é que a minha xícara de café quente sentou-se na brisa do meu aparelho de ar condicionado por muito tempo, enquanto eu digitei isso e fez a arte-final e agora está frio. Por sorte eu não ter que usar pilares para chegar ao meu forno de microondas na cozinha ou na cruz todas as pontes.

Referência ao artigo wikipedia: Sete pontes de Königsberg

Nota: Eu só agora percebi que eu poderia ter caminhado com pernas de pau gigantesco toda a viagem, mas estou tão acostumado a Fivefingers meus sapatos Vibram que eu prefiro andar neles o mais rápido possível. Eu acho que a cidade é bastante antiga e pode haver pedras envolvidos, por isso vou ter que praticar stilting nessa superfície particular. Estou me imaginando em um traje Godzilla humongous tromping através de Königsberg destruindo tudo com a minha palafitas gigantesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário